Introdução N°6 ( em português )

PRINCIPIOS DO MARXISMO

 

por Filosofia Xauteriana

 

 

                             --------------------- // -----------------------

 

 

 

      A teoria marxista, nascida da experiencia e do pensamento revolucionario de todos os paises, responde à  missão historica da Classe Trabalhadora, chamada a desempenhar o papel de guarda-avançada e dirigente do grande movimento de libertação de todos os oprimidos e todos os explorados. O conceito marxista do mundo encontrou nas Massas-laboriosas as armas materiais que os Trabalhadores encontraram no Conceito Marxista du Mundo enquanto arma espiritual.

 

      Assim, o Marxismo adveio uma preciosa fonte de energia para todos os Trabalhadores, para qualquer homem de progresso que queira compreender, duma maneira justa, o mundo onde vivemos, que em vez de vegetar no dia-a-dia, pode participar conscientemente nos grandes acontecimentos da nossa época. Estes homens jà se contam por milhões e o seu numero aumenta sem cessar. Vê-se o começo dum movimento de Massas que progride continuamente, onde as pessoas simples recusam viver sem finalidade, querendo tomar parte activa e consciente no progresso historico. O Marxismo enriquece-as avantajadamente.

 

      O conceito do mundo marxista pode, igualmente, servir de guia na pesquisa: seja nas Ciencias Sociais, seja nas Ciencias Naturais. Um conceito justo do mundo, a inteligencia das suas leis gerais, das suas ligações e dos seus processos não serão um utensilio extraordinario para qualquer investigador cientifico? Ora, a Teoria Marxista fornece tal conceito!!!

 

 

( a continuar )

 

 

Conheça outros textos nossos em: http://venceremos.blogs.sapo.pt

 

 

Envie seus e-mails para:

 

1) pablonodrade@sapo.pt

 

2) filosofia.xauteriana@live.fr 

 

3) filosofia.xauteriana@gmail.com  

publicado por filosofia-xauteriana às 22:38 | comentar | favorito