Introdução N°7 ( em português )

PRINCIPIOS DO MARXISMO

 

segundo FILOSOFIA XAUTERIANA

 

 

                                 ------------------------- // -----------------------------------

 

 

 

      O estudo do conceito marxista do mundo abre largas perspectivas aos escritores e aos artistas. Incita-os e pensarem profunda e fidedignamente sobre a vida real, nas suas obras. Sem a benefica acção duma doutrina clara e progressiva, a obra tanto dum escritor como dum artista, no melhor dos casos, estiola-se. Hoje, o Marxismo oferece ao artista um conceito do mundo mais lucido.

 

      Atualmente que o pessimismo alastre rapidamente na literatura burguesa, as obras dos escritores e dos artistas progressistas estão animadas por um optimismo vivificador. Estas obras exprimem a fé no futuro da humanidade e clamam por tal futuro.

 

      Enquanto a ideologia burguesa transparece a enorme crise de fé no Homem e nos destinos da civilização, o Marxismo inspira a vontade de se lutar pelos grandes ideais sociais.

 

      Quem assimilar esta doutrina ficara fortemente convicto não unicamente da justiça na Causa Trabalhadora, mas tambem da necessidade historica duma victoria proxima do socialismo-cientifico no Mundo. Com as armas deste conceito mundial, os homens ganharão fortaleza moral e firmeza nos seus principios politicos; adquerem a confiança indestrutivel que lhes permitira resistir a todas as provas.

 

      Pelo mundo inteiro, milhões de homens jà provaram, na fonte inesgotavel do Marxismo, o grande ideal e a energia necessaria para o realizarem.

 

      E indigno que o homem moderno viva sem um conceito progressista do mundo. Mas, mais grave ainda é contentar-se com as sucessivas ideologias do passado.

 

      Vale a pena o esforço de assimilar os fundamentos do Marxismo, para enriquecer o espirito e vir a ganhar a batalha contra as tenebrosas forças inimigas dos imperialistas da humanidade!!!

 

 

 

( DESCOBRIREMOS A FILOSOFIA DOS PRINCIPIOS MARXISTAS A PARTIR DA PROXIMA SEMANA )

 

 

 

Pode contactar-nos pelos e-mails seguintes:

 

1) pablonodrade@sapo.pt

 

2) filosofia.xauteriana@live.fr

 

3) filosofia.xauteriana@gmail.com

 

 

( No Facebook assinamos por União Dospovos ; no Google+ e no Twitter = Filosofia.Xauteriana ; no EXPRESSO ( de Lisboa ) = MUNDO-NOVO ).

publicado por filosofia-xauteriana às 22:22 | comentar | favorito